quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

OTIMISMO EM ESTADO DE ALERTA !!!


Salve, TRI DO MUNDO.

Quem me conhece sabe. Carrego comigo a marca do otimismo, no que diz respeito ao SPFC. Sempre acredito. Boto fé. Vejo o copo meio cheio etc. Infelizmente, neste inicio de ano, as coisas estão um pouco diferentes. Aquele otimismo está se transformando em um ceticismo, beirando quase um desespero, uma incredulidade.


Não, não acho cedo. Temos uma Pré Libertadores à menos de 1 mês. De uma hora para outra, Raí sumiu dos holofotes. Quase não aparece para nos trazer noticias de novas contratações. O time ainda precisa, e muito. Temos um elenco carente, e é erro pensar que Hernanes será nosso salvador da pátria. Diferente do que ele fez em 2017, agora todos sabem que ele ainda se encontra em alto nível e não darão moleza. Mesmo porque ele é a ÚNICA cabeça pensando no SPFC.

Se você me falar que Nenê é um meia armador, eu vou lhe pedir as estatísticas de assistências dele desde que chegou ao SPFC. Ele, infelizmente, não será o cara que dividirá essa imensa responsabilidade com Hernanes. O que me deixou mais preocupado e chateado com a postura da diretoria ( inclusive de Raí ) é deixarem a possibilidade de repatriar Ganso ir por água baixo. Não estou conseguindo digerir até agora. Já imaginou um meio de campo com Luan e Hernanes, e Ganso armando as jogadas? Fora que agora temos um ataque rápido. Seria lindo. SERIA.

Parece que os esforços por um lateral direito também chegaram ao fim. Sou da época que a diretoria tinha sempre um plano B. Se não vem João, vem José. Hoje, depois da frustrada tentativa de Victor Ferraz, paira um silêncio no ar, como se todos estivessem satisfeitos. Se não vem Ganso, precisamos ainda de um volante com CÉREBRO. Não temos no elenco. Todo time tem, nós não temos.

Outro capítulo que tem me deixado bem decepcionado com Raí e todos que lá estão é Dagoberto. Todos sabem que, em recente entrevista, ele se declarou ao São Paulo. O cara fez um baita campeonato na Série B ano passado, está com 35 anos, voando. É o tipo de jogador decisivo, definidor, que não treme em Libertadores, em decisões, em clássicos, e tem representatividade com a torcida. Ótimo e barato. Por quê NÃO ?? Gostaria de que, pelo menos, o nome dele fosse cogitado. Nem isso.

É duro, mas devo admitir que meu otimismo de sempre está em estado de alerta. Dia 06 teremos um jogo que é praticamente uma final de campeonato. E ainda não temos um técnico.

Me perguntaram ( ironicamente, claro) se Jardine ainda era interino. Amigos, quando digo técnico, quero dizer TÉCNICO, e não um aprendiz de técnico. Penso que o capitão do navio é a peça fundamental. Ele que comanda. O grande técnico tira leite de pedra. Temos o exemplo de Renato Gaucho, e a prova de que ele é o principal nome do Grêmio é o fato do time do Sul ter apostado todas as suas fichas no cara.

Eu dormi sonhando com Abel Braga e acordei com Jardine efetivado. Todavia, claro que meu otimismo ainda está vivo e, por isso, ainda acredito que CUCA virá para nos salvar. Ele será muito importante na montagem deste elenco. Com CUCA, chegaremos fortes.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário