domingo, 4 de novembro de 2018

ILUDIDO PELO AGUIRRE !!!


Caros,

final de jogo no Morumbi. SPFC 2 x 2 Flamengo. Um ótimo público para um dia nublado e chuvoso em Sampa.

Meu primeiro comentário: como foi difícil ver o Sampa Em Campo e eu longe do Morumbi. Enfim, terei que me acostumar.

Então, é o seguinte. Poucas vezes deixei -me enganar pelo futebol, ora pela qualidade de algum jogador, ora por algum time que despontasse. Como já acompanho ha muito tempo, não tenho muita ingenuidade para me iludir com algumas situações.

Eu não sei se foi por uma certa carência de títulos, ou de bons times, que fossem protagonistas de campeonatos, eu acabei me deixando levar. Quando vi, já olhava o Aguirre como o grande salvador da Pátria Tricolor.

Para ser bem honesto, ele mudou sim a cara do apático SPFC. Em absolutamente nada lembrava o Tricolor do início do ano. Time sem alma, sem fibra, sem vontade e sem garra. Foi um outro SPFC, aquele São Paulo que a torcida estava acostumada a ver em décadas anteriores.

Se o time não foi brilhante, pelo menos transpirava mais do que os demais. Não tinha bola perdida. Com muito trabalho, as coisas começaram a dar certo e até a sorte, ha muito tempo longe do Morumbi, resolveu retornar. Viramos LÍDERES. Senti sim, por um momento, a possibilidade de SER CAMPEÃO.

Mas aí veio o returno e entrou em cena uma figura que, pelo menos em minha modesta opinião, tornou-se o grande culpado por um declínio notório dentro de campo e na tabela. AGUIRRE.

A Apatia mostrada no banco de reserva denotava uma figura apagada, derrotada, e isso começou a contaminar o elenco. A cada jogo e a cada não vitória, essa figura derrotada parecia ainda maior.

Bom, que fique bem claro. Eu não fui à favor da vinda de Aguirre mas, sendo ele confirmado como técnico, ganhou minha torcida e total confiança. Afinal, além de ser o novo comandante, ainda é Uruguaio, o que lhe daria uma especie de " selo de confiança ".

Isto posto, em relação ao jogo de hoje, tenho meu culpado : AGUIRRE. Eu juro, acho que não entendo tanto assim de futebol, nem jogado e nem assistido mas, por favor, me ajudem: Quando você faz um gol, isso não te dá uma moral dentro de campo? Ou de quadra??? E o time adversário, geralmente, não sente aquele baque temporário, que dura ali por volta de uns 5 minutos? Penso que é o momento ideal para se MATAR UM JOGO, LIQUIDAR A FATURA. Para o nosso técnico Aguirre, NÃO. O momento é de retranca, MEDO, INSEGURANÇA. Hoje ele ACABOU COM O SPFC.

Após o gol de Helinho ( aliás, um golaço para dar moral até mesmo para um time sendo goleado ), ele tirou nosso melhor atacante ( Carneiro ) e colocou Edimar. EDIMAR???? Eu, diferente de 90% da torcida, não sou crítico do Edimar, pois me recordo a importância tática que ele teve no início de Dorival no SPFC, fechando a avenida esquerda que para tantas derrotas nos levara. O pior não é colocar um defensor logo após seu time virar o placar. Claro, isso é PÉSSIMO, mas não é o pior. O pior é manter o Reinaldo, MEDÍOCRE REINALDO, que já ha muitos jogos não faz absolutamente nada, e tirar o Carneiro. Depois, colocar Araruna...

ARARUNA?????

Sim, ele colocou Araruna. Deixou Liziero e Diego " Morto muito Louco " Souza em campo. Ali, foi naquele momento, que ele ACABOU COM O SPFC. Ele DE - TO - NOU o São Paulo TATICAMENTE e, pior, MORALMENTE.

O Flamengo, obvio, com maior qualidade técnica e com um técnico no banco, veio pra cima e, resultado : temos que agradecer aos deuses do futebol pelo pontinho suado conquistado em pleno MORUMBI.

Torcedor do SPFC , um pedido : ao invés de pegar no pé de apenas 1 jogador ( que só está lá porque ALGUÉM o escala ) que tal pedirmos um FORA, AGUIRRE, para sermos realmente felizes em 2019 ???

FORA, AGUIRRE !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário