segunda-feira, 8 de outubro de 2018

DERROCADA TRICOLOR !

Caros,

sábado passado estive no Morumbi. O clima era propício para uma vitória importante. Sabia que seria um jogo complicado, mas a confiança dos mais de 56 mil presentes parecia ter contagiado o time, pelo menos nos primeiros 20 minutos de jogo.

Bom, depois todos sabemos o que acontecera naquela noite no Morumbi. Quebra de tabu, derrota e, pelo menos no que se ouvia ou se sentia de boa parte da torcida, a desesperança de título pairando no ar.

Uma coisa é ser otimista, e outra bem diferente é ser cego. A derrocada é evidente. Pegamos o elevador ladeira abaixo, sem paradas. O time do SPFC não é nem sequer uma vaga lembrança do time " Pós - Copa " que, confesso, me iludiu.

Então, vamos as ponderações:

1-  Everton estava recuperado? Ok, não estava 100%, mas estava pronto para o jogo, correto? Então, por quê não começou jogando?

2 -  Por que a insistência em Sidão? Empresário ? Clausula contratual ? Por favor, não me venham com o papo de que é bom de grupo. Isso não cola. Está confirmado e sacramentado que Sidão não é goleiro de time grande de série A. Isso é um fato. PONTO.  Agora, até quando?

Só uma observação: tampouco confio em Jean. Ok. Meu titular seria Lucas Perri. Daria ao moleque pelo menos uma chance de começar a atuar. Se até o paulistinha não víssemos nada de especial, aí sim, veria como prioridade zero a contratação de um grande goleiro.

3 - Por que das improvisações  ? Seria mesmo o momento de recolocar Rodrigo Caio no time titular? Ainda mais em um jogo importante valendo " 6 pontos " ???

4 -  Arboleda de banco e Anderson Martins titular. Anderson falha em todos os jogos. E não é força de expressão, ou exagero. Infelizmente. Desde que chegou e atuou pela primeira vez, pelo menos à mim, nunca agradou. Por mais razoável que seja o Bruno Alves, a dupla titular é Bruno e Arboleda. Não adianta inventar. Aliás, por quê e para que tantas invenções? Seria o momento para testes????

5 - Bolas paradas, tanto no ataque, quanto na defesa, viraram um "deusnosacuda". Juro pra vocês, que sempre que sobe uma bola em nossa área, eu peço a todos os deuses do futebol que não seja o momento de tomar um gol. Infelizmente minhas orações adiantam até o capítulo 2.

6 - Por falar em bola aérea, por acaso alguém conseguiu digerir os dois gols sofridos no clássico???? Eu vejo e revejo, por todos os ângulos e, sério, eu não consigo entender como pode... Futebol não é tão complicado. Se não consegue armar uma bola parada com qualidade, vamos apenas cada um pegar o seu... e pronto. Se tens dificuldades táticas, a única saída é marcação individual.
No primeiro gol, uma falha BIZARRA de Anderson "caça-borboletas" Martins. No segundo gol, Bruno Peres vê o avanço de Deyverson mas, mesmo assim, fica estático, marcando ninguém.

7 -  Aguirre, à quem tanto defendi. Faça uma reflexão pessoal. Será que chegou a hora? O que tem acontecido?  Está apático, é a cara da derrota. As entrevistas então, papaidocéu, já não consigo mais assistir e nem ouví-las. Se chegou ao limite, apenas peça seu boné. Não será demérito algum. Penso que uma das grandes qualidades do ser humano é a humildade de reconhecer suas próprias limitações. O SPFC é muito grande pra você e para sua carreira.

VAGA NA LIBERTADORES É OBRIGAÇÃO. Termino com essa singela frase.

Boa Noite !!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário