domingo, 23 de setembro de 2018

MANIA DE " SENTAR NO 1X0"


Caros,

fazia um tempo em que não escrevia algo no Blog, mas depois dos jogos deste final de semana, resolvi fazer esta postagem.

Eu tenho ido ao Morumbi e o que eu tenho visto e percebido, sinceramente, não me agrada. Ok, o time é o líder do Campeonato, começou bem o returno, o " pós - Copa " foi bem animador, mas o gás parece ter acabado.

Eu realmente não sei de quem é a culpa. Será do treinador? Ou dos jogadores ? Ontem víamos, à todo momento, nosso camisa 10 Nenê, chamando a responsabilidade, pedindo para as linhas subirem, marcar em cima. Não foi correspondido. O primeiro bom lance do SPFC, contra o América- MG, em pleno Morumbi, com mais de 48 mil pessoas, foi aos quase 30 minutos do primeiro tempo.

Eu posso colocar na balança até mesmo o fato de que o América - MG tem feito um campeonato razoável, mas é INCONCEBÍVEL, e IMPERDOÁVEL. Apatia e falta de vontade tem limite.

Ninguém teve a coragem de comentar, mas o técnico Aguirre subestimou o time mineiro, ao fazer experiências dentro de um jogo tão importante. Ele, ao certo, não imaginava tropeçar em casa em um momento agudo do torneio, contra um adversário de pouca expressão.

Por falar em Aguirre, eu tentarei ser justo. Fui contra sua vinda, pois tinha a preferência por Luxemburgo. Quando veio, abracei a causa, ainda mais por ser uruguaio. E, realmente, o São Paulo mudou da água para o vinho. Todavia, percebe-se a falta de pulso em um momento complicado. Ele parece estar tão desanimado quando os jogadores. Dá a impressão de um certo desanimo, e falta de reação.

Se não bastasse a apatia do SPFC, ainda temos a questão da cbf/globo, tentando manipular o campeonato. Novamente, nesta rodada, vimos o time do Internacional, até então vice-líder, ser novamente favorecido pela arbitragem, em um lance tecnicamente fácil de ser marcado pelo bandeirinha. ISSO É LAMENTÁVEL. Mas, como sempre digo, o futebol é um dos reflexos do momento de nosso país. Corrupção e bandalheira, e pouca ( ou nenhuma ) punição aos envolvidos. É UMA MÁFIA.

Pra finalizar, vejo os próximos 3 confrontos como o divisor de águas para o time do Morumbi. Botafogo ( fora ), Palmeiras ( casa ) e Internacional ( fora ). Desses 9 pontos, se quisermos brigar por TÍTULO, precisamos fazer pelo menos 7. Qualquer pontuação abaixo disso, é briga por VAGA na Libertadores.

Obrigado !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário