domingo, 6 de agosto de 2017

AINDA HÁ ESPERANÇA !!! VAMOS, SPFC !!!

A cada partida, fica um pouco mais complicado analisar o que realmente acontece, e se há alguma possibilidade ou expectativa de saírmos desta situação.

O que eu vi hoje, e talvez com mais nitidez do que outrora, é a falta de alma, a falta de brio, de atitude. Peguei um lance como exemplo. Quando Petros leva um encontrão por trás e é cercado por jogadores do Bahia, ao lado passa um Hernanes desinteressado e, um pouco mais distante, um Jucilei apático. Qualquer outro grupo unido e focado correria de encontro àquela muvuca e provavelmente começaria uma pequena confusão, dentre tantas que vemos nos gramados.

Eu cansei de falar que quem escala são os empresários.Agora, vou fazer o seguinte: Já que Dorival, mesmo sabendo como a banda toca, resolveu aceitar o desafio, então a culpa vai pra ele, foda-se. Qualquer jogador que atue como titular hoje é por culpa e responsabilidade única e exclusiva do técnico.

Um ponto importante e uma tecla que já está até gasta de tanto pisar o dedo nela, é a respeito de LUGANO. Hoje testaram Militão. Eu até acredito que o moleque tem sim um futuro promissor, se não para ser ídolo, pelo menos para enriquecer os bolsos dos diretores-empresários do SPFC, mas neste momento, este jogo, fora de casa, vindo de derrota, no momento atual, era LUGANO. Não há uma explicação da predileção pelo maior ídolo do elenco atual ( não digo único, pois tenho Hernanes também como ídolo). Lugano é o cara da responsa, é o cara que não se esconde, é o cara que sente o jogo, que vibra na vitória e sente a derrota, ele é o SPFC na pele de jogador. O cara tem que jogar. Das vezes que começou a atuar e a ganhar ritmo de jogo, em nenhum momento comprometeu.

Pratto é um caso complicado. A grande maioria da torcida quer o cara, gosta do cara, acredita no cara, e EU não sou diferente. Mas, se um cara tem que jogar, não pode ser pelo nome ou pelo preço que o compraram. Já passou muito da hora de esquentar as belas e confortáveis poltronas Reccaro, e deixar com que Gilberto ou até mesmo Denílson, entrem e tenham ao menos a oportunidade. Isso é elenco, é saber usar as peças que tem, e não ficar insistindo no que sinceramente, não surte efeito. Chega de convicções mesquinhas, senhor técnico do SPFC, queremos mudanças pra ontem. Queremos um time que compre uma idéia, que jogue com raça e que tire o SPFC desta situação que eles mesmos o colocaram.

Eu não vou jogar a toalha, não vou desistir. Irei até o último jogo em que houver possibilidades. Sou otimista em relação ao Tricolor, e sinto que isso ainda vai virar. Torço para que seja o mais breve possível.

O que dói mais é saber que ainda( eu disse AINDA ) HÁ TEMPO, mas que jogo após jogo, nada muda.

O que eu espero à curto prazo, já para a próxima partida? Um time diferente, um esquema diferente, jogadores diferentes, uma zaga com Lugano, e com Arboleda no BANCO. Uma nova chance para Araruna na lateral direita. Uma chance para GILBERTO. Uma cara nova. SPFC, eu ACREDITO ! Não ta morto quem peleia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário