domingo, 14 de maio de 2017

COMEÇOU O BRASILEIRÃO 2017 ! CRUZEIRO 1 X 0 SPFC !

Caros,

ao ler comentários no Twitter, vi muitas críticas em relação a mais uma apresentação do SP. Mais do mesmo, time fraco, elenco fraco e sem vontade etc. Não posso tirar aqui parte da razão do torcedor Tricolor, que vem ferido, mordido e reticente em relação ao time de coração, porém, me acostumei a ver meu São Paulo de um outro ângulo, mais otimista. O tal " copo meio cheio ".

O jogo hoje foi igual. Pude acompanhar do início ao fim, pois foi televisionado. O SPFC não se intimidou, mesmo no Mineirão, contra uma das equipes que brigarão por uma vaguinha na Libertadores. Preencheu o campo de ataque, tentou inverter bolas a todo o momento, tentando abrir um pouco a forte marcação azul, e até conseguiu, em alguns momentos, onde pecamos na finalização. Não tem jeito. Serão 38 rodadas de paciência. Não adianta nada ficar apenas lastimando e colocando defeito em tudo. Hoje, Rogério Ceni não teve culpa. Pelo menos no meu entendimento. Entrou com um bom time, bem montado, mexeu na hora certa e mexeu bem. Mas consegui perceber hoje o verdadeiro mal que aflige nosso São Paulo. CUEVA. O que antes era a principal válvula de escape, o cérebro de um time ultradependente, o maestro de dribles curtos e belas enfiadas, hoje já não temos esta figura. Ele até tem sido escalado, mas seu futebol beirou o ridículo, medonho, triste, fraco, previsível. Jogador facilmente marcado. Nem lampejos. Aí, o SPFC perde sua carta na manga e vira um time praticamente comum.

Temos em nosso elenco alguns bons jogadores, mas vejo alguns sem muita motivação para continuar. É o caso de Rodrigo Caio. Volto a repetir, foi o grande nome das Olimpíadas, pela seleção que ganhara o OURO mas, no SPFC, principalmente nos últimos jogos, tem sido displicente, sonolento, com erros bizarros. Hoje, se não fosse uma ótima defesa de Renan, teria colocado o SP novamente em maus lenções. Ou ele se acerta, ou é melhor que seus empresários comecem a negociá-lo quanto antes à qualquer time Europeu. O moleque tem qualidade SIM pois, um jogador não desaprende de um dia para o outro. Falta motivação. O garoto se abala facilmente. Não é o perfil de jogador para o atual momento do SPFC.

Hoje identifiquei também que nossa lateral esquerda precisa urgentemente de jogador. E minhas análises jamais serão baseadas em uma única partida. Não acho justo. Já percebi que Júnior Tavares pode sim vir a ser um ótimo lateral, mas não é ele o cara para ser lateral titular de um São Paulo, pelo menos neste momento. Falta-lhe rodagem. Expertise. Eu apostaria nele, sim. Mas tem vindo mal, e na partida de hoje, foi talvez o pior em campo.

Hoje, apesar da bobeada no lance do gol, gostei novamente da atuação de Maicon. É um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, para mim não há dúvidas quanto a isso. Para mim, passa enorme confiança.

Militão entrou bem hoje. O moleque da base, em sua estréia pelo profissional, não comprometeu. Fez o " arroz com feijão ". Ouvi comentários de que ele teria sido o terceiro zagueiro hoje. Eu não vejo desta forma. Se RC colocou o Thiago Mendes ( novamente fraco ) para cair pela direita, eu vi o Militão mais como um volante dando cobertura do que um zagueiro na sobra da dupla de zaga. Ainda torço para ver Lugano na sobra, jogando atrás e dando cobertura à Maicon e Rodrigo Caio.

Marcinho também entrou bem. Movimentou-se e não se escondeu. Taí um cara que pode sim fazer um bom campeonato, mesmo não sendo titular absoluto, mas não tenho dúvidas de que quando entrar, irá corresponder ( pelo menos na maioria dos jogos).

Enfim, eu teimo em acreditar em viradas. Evidente que o momento não é bom, mas vamos sair desta. Tempo ao tempo, jogo a jogo. O próximo, contra o Avaí, no Morumbi, é obrigação de uma vitória convincente. E espero muito por isso. No caso de uma derrota, RC com certeza vai balançar muito, e será difícil segurá-lo. Avante, Tricolor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário