quarta-feira, 19 de abril de 2017

ORGULHO DE SER TRICOLOR !

Caros,

Não me escondo nas derrotas, jamais, por um único motivo, o ORGULHO DE SER TRICOLOR.

Hoje foi uma noite de eliminação, contra o Cruzeiro, em BH, vencemos, mas não pelo placar que precisávamos. Enfim, sucumbimos mas, como no ano passado, novamente, caímos em pé ( como se diz no futebol ), jogando bola. Nos 2 jogos, tanto no Morumbi, quanto no jogo de hoje, procuramos o gol, fomos pra cima, atacamos, mesmo que de forma atabalhoada, em certos momentos, ou até mesmo sem sorte ou qualidade, mas tentamos, tivemos posse de bola muito maior, e decidimos que, como sempre, teríamos a postura de time grande.

Quando vemos a mídia vangloriar times retranqueiros, tentando encontrar alguma qualidade em quem destrói, ao invés de construir, já não devemos ficar abismados, ou triste com tal fato. É a mídia. Existe sim uma cartilha, os " bons modos de um bom jornalista ". E, se não seguir o roteiro, ahhhh, você está fora ( ou pega geladeira), como acontecera com Avallone ou Milton Neves.

Um time como o SPFC, se estivéssemos em um país decente, digno, e com ordem e progresso de verdade, esse time seria o maior orgulho de uma nação, pelos seus feitos, pela sua lisura, administração, pelos títulos sem asteriscos, pela nossa estrutura, por tudo. E por jogar pra frente, buscando o gol, buscando a vitória, e não se escondendo em táticas de defesa que até mesmo os menores times do Brasil obtêm sucesso. É mais fácil destruir do que criar. E por quê temos que vangloriar quem destrói ? É por essas e outras que eu sempre me pergunto se aquele 7x1 foi mesmo o bastante. Eu vejo que foi pouco. Quem sabe se a Alemanha não tivesse tirado o pé. Talvez 10x0 salvaria nosso futebol ?

Fico com receio de uma redução da torcida Tricolor pois, imagino para aqueles tricolores que tem seus filhos, tendo que os proteger da mídia, dos amiguinhos da escola que adoram assistir o futebol na globo, enfim, não é tarefa fácil. Diga para o seu filho ter ORGULHO. Explique sobre a grandeza do Tricolor, sua representatividade, o que conquistamos, sem necessitar de co-gestões ou dinheiro sujo, ou até mesmo investimento pesado de uma mídia fajuta e direcionada, nojenta. Tudo que conquistamos foi através da nossa base, da nossa estrutura, da nossa administração e somos os maiores. Somos soberanos nos principais títulos do país.

O futebol está vivendo uma nova ERA. Está triste e foi vendido. Quem manda hoje são os empresários, a mídia, as empresas de gestão, os investidores. E eles investem muito e não entram para perder. Acabou a brincadeira. É vencer ou vencer. Não há margem para riscos. É negócio. Simplesmente, negócio. Nesse novo e triste momento do futebol, um time como o SPFC realmente não tem muito espaço. Sendo alvo da globo e da cbf desde 2009, ainda fazemos muito de disputarmos títulos e nos mantermos na primeira divisão. Temos que entender o momento e aguardar para que toda essa estrutura um dia mude.

Amigos, confesso, já não consigo dizer que AMO o futebol. Hoje tenho muita mágoa e apenas um certo apreço. AMO sim o SPFC. Amor pra vida toda. E, por isso, e somente por isso, ainda continuo fazendo coisas como, por exemplo, escrever neste Blog.

Avante, São Paulo. Avante torcida TRICOLOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário