domingo, 5 de março de 2017

COITADO DOS PEQUENOS !


Caros,

quem me conhece sabe que sou São Paulino, dos mais doentes e apaixonados, mas não dá pra calar depois do que vimos hoje no Morumbi.

É algo raro, sim. Aliás, se tem um time que, nos últimos 8 anos, tem sido sumariamente prejudicado pela arbitragem, tanto nacional, quanto da Conmebol, este time é o São Paulo. Agora, uma coisa é uma coisa, outra coisa, outra coisa ou, como diz a celebre frase : " não se pode pagar um erro com outro ".

Acredito que muitos já saibam o que significa para mim este campeonato paulista, que costumei chamar de "paulistinha ", devido a sua pouca ou nenhuma importância. Porém, existem os interesses da mídia, da Federação Paulista, e é um investimento alto. Cotas de TV, patrocinadores, jogadores, empresários etc.

Nos últimos anos vemos times pequenos incomodando os grandes do estado. Chegando a semi-finais e até mesmo em grandes finais. Mas, pensem comigo: quem ganha com isso ? A cidade do referido time? Os empresários dos jogadores destes times interioranos? Sim mas, não há comparação em relação ao investimento, o que tem a ganhar e o que não se pode perder, dos times considerados grandes do estado.

Hoje, talvez o segundo gol tenha gerado certa polêmica mas, ao meu ver, não foi um lance assim tão complicado. Poderia sim ter sido anulado o gol de Luis Araújo. O primeiro gol, de Cícero, nem há necessidade de comentários. O tamanho do erro foi enorme. Ao meu ver, mesmo sem esses erros graxos da arbitragem, o São Paulo venceria o jogo, pois jogou bem, porém, não se pode acontecer algo como o ocorrido no Morumbi, e nem outros erros medonhos que vemos a cada rodada.

O paulistinha é importante para os pequenos, então, nada mais justo que seja dado aos times do interior, a mesma chance, na bola, de vencer e conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário