quarta-feira, 29 de março de 2017

MELHOR DO MUNDO ? CALMA !!!

Caros,

o encantamento é evidente. O povo embasbacado com a vertiginosa melhora de sua seleção " brasileira ", após a vinda do novo MESTRE, TITE. A mídia se escorre em elogios ao novo Pelé, e ao MELHOR DO MUNDO, isso mesmo, melhor que Messi, Cristiano Ronaldo etc. neymar é o grande nome do futebol mundial, segundo a mídia " especializada " e comprada, direcionada, vendida e parcial.

Claro que para quem acompanha futebol e entende um pouco dessa coisa toda, é claro e nítido a melhora. O time da CBF está jogando bem, sim. Jogadores estão cheios de moral, confiança, e quem já jogou bola sabe que confiança é extremamente importante no esporte competitivo. O time ganhou sim uma cara, e tem sim um bom técnico e um cara diferente no elenco. PONTO. Paramos por aí, pelo menos aqui no meu blog não haverá qualquer exagero midiático, pois não sou tonto e nem me deixo levar pelo que se fala na TV ou na Rádio. Eles tem cartilhas e textos prontos. Eu, NÃO.

Já vi diversos comentários sobre um mesmo tema. Como que OS MESMOS JOGADORES ESTÃO JOGANDO MELHOR AGORA ? Fico possesso de ver a cara dos pseudo-jornalistas se fazendo esta pergunta. E a resposta está nos meandres do futebol. Todos sabemos que JOGADOR DERRUBA TÉCNICO. Agora, uma coisa é ter em Dunga a possível falta de malícia para dialogar com estes mesmos jogadores. ELES DERRUBARAM DUNGA. Ou você acha mesmo que esse mesmo grupo aprendeu de uma hora para outra a jogar futebol ?

A tabela também ajudou a dar o arranque necessário. Se você pegar o jogo até o URUGUAI, no CENTENÁRIO, notará que a única seleção que teria condições de realizar algum feito diferente contra a CBF seria a do EQUADOR, ainda mais em QUITO. Tirando esse, todas as outras vitórias não demonstraram nada de tão brilhante e diferente do que se era esperado por todos. Agora, com a atual fase do time do Equador, se entende que até mesmo aquele feito não fora algo fora do curva.

Aí entro em mais uma questão. A qualidade técnica das seleções das ELIMINATÓRIAS DA AMÉRICA DO SUL. FRACA. Até mesmo o meu URUGUAI, que esperava tanto, principalmente com a melhor dupla de ataque do mundo ( em minha opinião), ontem teve uma apresentação PÍFIA, diante da limitada seleção PERUANA, ainda sem CUEVA, que saíra machucado. O futebol demonstrado ontem, pela CELESTE, nos faz entender um pouco o "por quê" daqueles 4x1, em plena capital uruguaia.

E neymar ?? ( manterei a letra minúscula até que acerte as contas com a justiça brasileira e espanhola ). Eu pouco tenho conseguido acompanhar os jogos, pelo menos na integra mas, sempre que consigo acompanhar ,fico de olho para ver se consigo enxergar o que todos enxergam neste rapaz. JURO, eu tento, mas não consigo.

A mídia retrata o feito histórico do Barcelona, contra o Paris Saint German, o colocando em um pedestal, como o grande nome do jogo mas, vamos lembrar aqui de que foi uma das maiores vergonhas de arbitragem dos últimos anos. GARFARAM o PSG, foi cruel, foi triste para o futebol. Nestes casos onde fica claro e evidente o favorecimento à um clube, É IMPOSSÍVEL apontar um grande nome no jogo. POR FAVOR !!!!!

Assisti a boa parte do primeiro tempo do jogo em Montevidéu. De 5 vezes que ele pegou na bola, foram 2 passes errados e 3 desarmados. Acredito que, por tudo que disseram, deve ter melhorado, E MUITO, mas MUITO MESMO, no segundo tempo. Inclusive, gol em velocidade, no contra ataque, encobrindo o goleiro adiantado, cá pra nós que jogamos bola, e que não somos nenhum craque, que não é nada de IMPOSSÍVEL e ANORMAL, no futebol. Tantos outros jogadores sem nem 10 % da mídia desse rapaz, que fizeram lances até mais difíceis, não levaram qualquer glória por isso.

Ontem acompanhei todo o primeiro tempo. E, pra variar, não vi qualquer jogada aguda deste "GÊNIO", MELHOR QUE PELÉ. Levou faltas, é bem verdade, mas, me digam, qual o bom jogador que não é caçado o tempo inteiro em campo? MESSI não apanha? MARADONA apanhava pouco??? O QUE ELE FEZ NO PRIMEIRO TEMPO DO JOGO DE ONTEM? Me respondam os ENTENDIDOS no assunto. No segundo tempo, mais um gol de arrancada, no contra ataque, com o adversário, FRAQUÍSSIMO TECNICAMENTE ( há tempos não via um PARAGUAI tão fraco ), e, ainda sim, no momento da conclusão, levou sorte, ao ter a bola desviada por um beque e assim, enganando o goleiro.

Contudo, confesso que não quero aqui ficar forçando uma barra, como a mídia o faz. Tenho meus pensamentos e minhas convicções em relação ao triste momento do futebol. Não me deixo levar pela mídia, pelos falsos encantamentos. O buraco é mais embaixo. Agora, a maioria que não tem amor pelo futebol, como eu tenho, ou que torce para um time que tem vínculos fortes com a cbf e globo, tem mesmo é que curtir esse bom momento, vibrar, sorrir e cantar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário